O parque nacional situa-se na metade norte da ilha barreira de 60 km. O resto da ilha é parque estatal e área protegida, e faz parte do estado de Virginia. Fizemos a ilha toda de "pick-up", numa viagem que demorou mais de 6 horas! As vistas fantásticas obrigavam a paragens regulares para tirar fotografias e falar sobre a particularidade de cada sítio. A ilha é muito variável. Existem áreas de acesso público, onde até carros são permitidos na areia, e áreas protegidas apenas acessíveis a pé ou de canoa.
Encontrámos zonas de praias estreitas com dunas mais antigas, altas e a sofrer erosão, e zonas de praias muito largas, com um extenso campo dunar a crescer rapidamente sobre a berma da praia. Existem zonas completamente naturais onde os processos costeiros actuam sem qualquer intervenção humana, como as zonas de galgamentos, onde o mar periodicamente atravessa toda a ilha até ao lado da baía. E existem zonas completamente manipuladas, onde foram feitos enchimentos de praia e construídas dunas artificiais.
Uma das atracções da ilha é a comunidade de cavalos selvagens que andam livremente por todo o lado. Nas dunas, na baía, nas estradas e até nas praias é possível encontrá-los entre os banhistas! Não se sabe ao certo qual a origem destes na ilha, mas sabe-se que são uma das causas principais da destruição da vegetação dunar...

Daqui a uma semana vamos visitar Cape Cod - outro dos parques nacionais!
Até lá!
xxx
Tanya
No comments:
Post a Comment