O carro. Ou a carrinha. Ou a camioneta. Quanto maior melhor. Fora de NYC ninguém faz nada sem o carro... A cultura americana vive de tal forma fascinada por este meio de transporte que tudo é feito em função dele: cidades, avenidas, ruas, estacionamentos, centros comerciais, garagens, bancos, cafés, farmácias, supermercados, sobremesas, ... tudo pode ser comprado sem levantar o rabo do assento. E não leiam este comentário como uma crítica. É assim e pronto.
Na casa onde estamos actualmente, em East Brunswick, não conseguimos ir a lado nenhum sem o precioso. É por isso que comprar o carro é uma das nossas prioridades. Logo a seguir a mudarmos de casa para um local que esteja mais próximo de uma estação de comboio (os apartamentos que vimos ficam a 1h de NYC de comboio).
O facto de todos terem carro (a partir dos 16 anos já se pode conduzir desde que acompanhado por um "encartado") marca claramente a paisagem de New Jersey, ou como ouvimos hoje no banco, Dirty Jersey. É de facto uma realidade diferente. Toda a gente mora em vivendas (que parecem pré-fabricadas) porque existe muito espaço para ocupar e porque andar de carro não cansa. Nem custa. As moradias têm jardim à frente, atrás e dos lados. Os apartamentos para alugar estão em prédios de rés-do-chão e primeiro andar (já agora, "first floor" é rés-do-chão). Esta organização faz com que a paisagem seja linda durante o dia e um pouco assustadora à noite, pois o reflexo da luz dos candeeiros nos prédios das nossas cidades garante que todos os espaços são preenchidos.
Beijos e abraços destes que tanto vos querem. Somos capazes de ir aí pelo Natal.
Friday, January 11, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
5 comments:
Ai que fixe! Ainda bem que fizeram o blog. Vou-vos seguir atentamente. E depois lá para Junho vemo-nos. Muitos beijinhos e tudo a correr bem. Se precisarem de alguma coisa digam que eu ponho os meus contactos de NY em acção.
Um grande beijinho,
Joana
...e uma pessoa aqui preocupada sem notícias vossas, e ah e tal vai ao blog deles!!! Vão para o estrangeiro e é isto, já o SMS é tecnologia do século passado.
Bem, nem vos passa pela cabeça como isto está por cá. O governo é o maior, duplicaram-nos o ordenado, acabou o desemprego, o preço do gasóleo desceu, só trabalhamos 8 horas por dia durante 4 dias, os velhinhos têm todos reformas satisfatórias...e tudo numa semana...ou então não se passa nada disto, e continua tudo na mesma...
Contem vocês coisas novas...têm ido muitas vezes ao Mac, já viram o Bush, a Pamela Anderson ou o Michael Jordan?!
Mil Beijinhos e felicidades.
Luis Narciso
iih iiiihhhh... com blog e tudo... é isso mesmo!! Assim parecemos mais próximos e torna-se mais fácil controlar as saudades.
Mas... já detectei uma paragem... não dizem nada desde dia 11 (sexta). O vosso blog tem q ser um DIÁRIO!!! para não perdermos pitada... ("big-brother"??!! ihih)
Mts, mts bjnhs
já vi que vocês não percebem nada disto. se arranjarem um helicóptero resolvem dois coelhos de uma cajadada só. nem precisam do comboio para ir pra nova iorque. Ah e é caro e não sei o quê. 'tão a ver como não percebem nada disto? com o valor do euro e do dolar os helicópteros é só escolher... comprar carro... pfffff
Post a Comment