A culpa é da Tanya. Em 2006 recebeu uma bolsa de investigação da Fundação Luso-Americana para vir até aos EUA durante dois meses. Esta visita teve por objectivo aprender com dois dos maiores nomes internacionais da Geologia Costeira - Dr. Norbert Psuty e Dr. Nicholas Kraus - a melhor forma de dimensionar os enchimentos de praia que tiveram lugar na Península de Tróia (Sr. Engenheiro, se nos estiver a ler, vai daqui um forte abraço) durante os anos de 2006/7.
Pelos vistos a coisa correu bem. Pouco depois de regressar a Portugal, o Prof. Psuty (agora Norb) convidou a Super Tanya para fazer parte da sua equipa, e ser responsável por uma data de projectos, entre os quais destaco de forma bastante resumida: 1) escrever um protocolo de monitorização da zona costeira dos parques nacionais norte-americanos, e 2) acompanhar a evolução da linha de costa dos vários parques nacionais da costa nordeste dos EUA (com sede em Sandy Hook, NJ, onde podemos ver a skyline de NYC). Brutal!
Tratando-se de uma proposta irrecusável, faltava agora saber de que forma a poderia acompanhar. Solução: MBA. Percurso: gmat, toefl, escolha de universidade, cartas de recomendação, certificados de habilitações, declarações do banco, empréstimos, entrevistas, vistos, abandonar emprego, alugar casa,... E apesar de ainda não ter sido aceite, acredito que está para breve.
Beijos e abraços para todos.
Thursday, January 10, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment