Thursday, October 30, 2008

ausência do blog justificada por...

... ausência de visitas a NYC e outras actividades. Mas por boas causas:

Managerial Economical Analysis: A, A
Business Ethics and Society: B+
Operations Analysis: A+
Financial Management: A-
Marketing for Decision Making: A
Accounting for Managers: B+

E entretanto apresentei um livro em Marketing (A), fui eleito presidente da International Students Organization of Rutgers Business School, vou participar como guest speaker nas aulas de Portuguese for Business, e fui convidado para fazer parte do painel de estudantes que no próximo ano vão aconselhar os alunos do 1º ano.

E para os que estão a pensar "bem este gajo é o maior e muito humilde"... têm razão. :-)

E a Tanya é a maior. E o meu Pai também porque faz anos hoje. E a minha Mãe porque fez no início do mês. E a Mãe da Tanya na semana passada. E o meu Mano porque é fixe. E a Inês porque veio ao mundo.

Beijos e abraços.
Marocas

Sunday, October 5, 2008

Happy Navratri!

Na sexta-feira passada fomos até Hoboken - última localidade em New Jersey, antes de se atravessar o Holland Tunnel para Manhattan. Uma das colegas do Mário tinha combinado num dos muitos bares da cidade com o pessoal do MBA. Hoboken tem muitos bares, pessoas, muita vida nocturna, e uma vista previligiada sobre a skyline the Manhattan. Conheci alguns dos colegas do Mário. Alguns sóbrios, outros nem por isso... A maioria asiáticos, da India, China e Taiwan, mas também da Austrália e África do Sul - uma grande misturada de culturas!

Um grupo de indianas colegas do Mário convidaram-nos para ir com elas a uma festa indiana que estava a decorrer em Newark. Era um festival conhecido como Navratri - uma celebração que dura 9 noites em homenagem à deusa hindu Durga. Adorámos! Um salão enorme cheio de jovens indianos (alguns vestidos com os trajes tradicionais) a dançar ao ritmo alucinante da música indiana! As danças (conhecidas como Garba) em círculo e com passos repetitivos, eram tudo menos fáceis de apanhar... Os melhores dançarinos faziam-no com uma velocidade e agilidade impressionante! A música é poderosa e contagiante, e nós acompanhavamos o melhor que podíamos... e ainda experimentámos a dança com Dandiyas (no filme em baixo).

A meio, uma pausa, para aquilo que eles chamaram de "uns snacks". Chamuças para todos! Depois de receber-mos uma chamuça cada um, servida pela mão de um dos rapazes da organização, sentámo-nos no chão em roda a deliciar-mo-nos com a especialidade! Muito bom! Depois, mais dança! E desta vez, até o Mário se juntou à roda!

Foi muito giro e uma grande experiência! Um bocadinho de uma cultura tão diferente da nossa.

xxx
Tanya & Mário