Tuesday, April 15, 2008

Monitorizar a linha de costa em Sandy Hook

Olá a todos!

O trabalho tem sido muito mas também muito divertido! Exemplo disso é o método que utilizamos para monitorizar a linha de costa em Sandy Hook. Um GPS montado num moto quatro, que conduzimos na praia!

Para as pessoas da costeira: seguimos a linha de espraio da maré alta em períodos de marés mortas. É um critério objectivo que pode ser comparado entre campanhas subsequentes. Fazêmo-lo sazonalmente, no fim do Inverno e Verão.

Pelas fotografias podem perceber o quão "difícil" são estas campanhas... e para completar o quadro, ao fundo na imagem conseguem ver a Verrazano-Narrows Bridge (a ponte suspensa mais comprida dos Estados Unidos) que liga Staten Island a Brooklyn e ainda a "skyline" de Manhattan, de onde se destaca o Empire State Building.











xxx
Tanya

2 comments:

Anonymous said...

Até senti um murro no estomago ao ver estas fotos!! Só de pensar nas nossas campanhas de Troia de pé descalço!! Venhos tempos! Beijinhos, Rui

M said...

Ahahah, nós no INETI também temos uma moto 4, no entanto nunca foi para o campo. Um verdadeiro desperdício... mas enfim, como não sou eu que mando vou dando voltas ao nosso parque de estacionamento para que a bateria não acabe de vez.

Excelente blog. Espero em breve ver-vos nos States ;)

Beijinhos

Marco