Tuesday, March 25, 2008

Saint Patrick's Day

No dia 17 de Março, após termos chegado de viagem e depois da Tanya ter saído para ir trabalhar, liguei o computador numa de "ok, vamos lá ver que temos muita coisa para fazer" mas no segundo seguinte fiquei logo numa de "pá, não tens nada para fazer... não te enganes...".

Assim sendo, decidi ir até NYC para assistir a uns senhores de saias a soprar nas gaitas (desculpem a piada fácil mas não resisti...).

Um conjunto de Irlandeses e seus descendentes nascidos na América, desfilam por parte da 5ª Avenida a agradecer e a acenar a turistas que assistem propositadamente ou aos que lá foram parar atraídos pelo bonito som da gaita de foles.


Tendo chegado aos USA para executar os trabalhos que mais ninguém queria fazer, os Irlandeses foram gradualmente ocupando lugares de destaque na sociedade norte-americana, ganhando tal força que conseguem, actualmente, fechar uma das avenidas mais movimentadas do Mundo para homenagear o seu Santo de eleição.


E para quem possa achar que homens de saias é uma cena gay, à minha frente houve um conjunto de "gaiteiros" que interromperam o fluxo de pessoas para que um deles pedisse a amada em casamento... É claro que quando isto aconteceu apareceu logo a polícia mas como saíram a rir tudo indica que correu bem.


Um abraço deste que tanto vos quer. Vou de certeza aí pelo Natal. E chegamos no dia 21!
Mario

1 comment:

Nuno Lebreiro said...

sim sr, sao os chamados parabens indirectos, muito obrigado, perderam uma granda festa! beijinhos e abraço